O Projeto Lutar é Viver - Kickboxing é uma parceria da FKBERJ com a Prefeitura do Município de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, que tem como objetivo oferecer treinamento gratuito para atletas de alto rendimento e que está aberto para que todos possam fazer parte, até mesmo aqueles que desejam apenas ganhar qualidade de vida.
"Desde que iniciou, o projeto deu tão certo que, hoje, já contamos com Campeões da Copa Brasil, que aconteceu no Mato Grosso do Sul, em 2023, e Campeões Brasileiros, do evento que foi realizado entre os dias 30 de maio e 02 de junho, no ES. E o projeto tem crescido e evoluído tanto que os atletas já estão focados no próximo desafio, a Taça Rio de Janeiro." declara a Coordenadora do Projeto Lutar é Viver, Fabiana Almeida.
Hoje, o projeto conta com quatro (4) núcleos em São Gonçalo: Porto da Pedra, Barro Vermelho, Vila Lage e Lagoinha. E atende cerca de 300 beneficiados, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e máster. E, dentro de todas essas categorias de idade, se pode contar diversos campeões. Prova disso, é a quantidade de Campeões Estaduais, de todos os núcleos, do evento que aconteceu em São Gonçalo, e foi a seletiva pro Brasileiro. Nesse evento, todos os núcleos mostraram sua força e a excelência do trabalho que vem sendo realizado pelos professores Bruna Soares, André Shekinah, Gustavo Porto e Dayene Alcântara.
Os atletas estão se preparando para a Taça Rio de Janeiro, que vai acontecer no dia 18 de agosto, no Rio de Janeiro e, em breve, os atletas terão mais uma oportunidade de mostrar os excelentes resultados, que virão de seus treinamentos, onde são exigidos foco, disciplina e comprometimento de todos os inscritos.
"Agradeço aos organizadores do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Márcias - Edição Lendas, pelo reconhecimento deste projeto, que vem mudando a vida de muitos jovens e gerando oportunidades, e também, pelo reconhecimento aos esforços de todos que acreditam nas Artes Marciais como transformação de vida." declara o Presidente da FKBERJ, Capitulino Gomes.